A iniciativa realizou-se no âmbito da atividade nacional “O Oceano é a nossa Terra”, realizada pela Fundação Oceano Azul em celebração do Dia da Terra, e contou com a participação da Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa.

Desde a Marina até à praia da Estela, todas as praias poveiras tiveram oportunidade de terminar o dia mais limpas, graças ao esforço dos voluntários poveiros que aderiram a esta iniciativa.

A Mega Limpeza de Praia foi coordenada pelas juntas de freguesia, respetivas aos pontos em que se realizou, e contou com o apoio de várias associações do concelho, tais como Clube Naval Povoense, Rangers, Bombeiros Voluntários, Escuteiros, Centro Desportivo e Cultural Juvenorte, Clube Desportivo da Póvoa, Delfins, Lions Federação da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim, Clube de Caçadores da Estela, Associação Nossa Sra do Ó, Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense, AM Dance Studio, entre outras.

Realizada pelo quarto ano consecutivo, esta iniciativa desafia organizações e entidades de todo o país a organizarem atividades que abordam esta temática, com o objetivo de proporcionar uma experiência familiar de proximidade ao oceano e uma participação mais ativa na missão de cuidar do nosso Planeta.