Passar para o conteúdo principal
Data
De 8 de outubro a 17 de Janeiro de 2020
Horas
9h00
Contactos

Telefone: 252 619 230

Começa hoje, e vai até ao dia 17 de janeiro de 2020, o prazo para as candidaturas para o Orçamento Participativo Jovem 2020 serem submetidas.

Trata-se de uma iniciativa do Pelouro de Juventude do Município da Póvoa de Varzim, dinamizada em parceria com o Conselho Municipal de Juventude e que é dirigida aos jovens do concelho, com vista a desafia-los a submeterem a concurso projetos inovadores com interesse local, depois de devidamente idealizados e estruturados.

Estão elegíveis a concurso todos os jovens entre os 14 e os 30 anos, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho. Para tal, é necessário efetuar registo e submissão de candidatura, em formulário próprio. O projeto pode ser de autoria individual ou coletiva, sendo que cada jovem só pode apresentar uma candidatura até 30.000€.

Podem ser apresentadas propostas em todas as áreas de atribuição do Município da Póvoa de Varzim, sejam de natureza material ou imaterial, tais como: urbanismo; proteção ambiental e energia; infraestruturas rodoviárias, trânsito e mobilidade; turismo, comércio e empreendedorismo jovem; educação; juventude; desporto; ação social; cultura.

O OPJ pretende dinamizar a interação e o diálogo entre os jovens, técnicos e decisores autárquicos; tornar os jovens mais responsáveis e ativos na cidadania e estimular o empreendedorismo jovem.

Para ficar a par de todas as informações visite a página do OPJ 2020 no portal municipal ou contacte a Casa da Juventude.

Aviso: Circulação condicionada pela requalificação da Rua Rocha Peixoto

No próximo dia 16 de novembro terão início os trabalhos da empreitada “Arranjo Urbanístico da Rua Rocha Peixoto", que levarão ao corte de trânsito nessa via pelo período de 5 meses, duração prevista da empreitada. 

Saiba mais aqui.