O concerto de abertura do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim marcará o tão esperado retorno da aclamada Maria João Pires ao FIMPV.

Juntamente com o pianista Júlio Resende, um nome incontornável do universo da música Jazz no panorama nacional e internacional, esta será certamente uma noite que ficará marcada na história do nosso Festival.

Este concerto é fruto de uma surpreendente aventura que começou em dezembro de 2019 quando Maria João Pires e Júlio Resende se apresentaram em conjunto num único espetáculo quase privado em que confluíram os espíritos criativos de ambos os artistas. Na Póvoa de Varzim teremos a primeira performance do programa “Diálogos” desde a sua estreia em Belgais.

Os ingressos têm um preço unitário de cinco euros por espetáculo e vão estar à venda a partir do próximo dia 27 de junho em bol.pt.

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim é uma organização da Câmara Municipal com o apoio da Direcção-Geral das Artes.

Maria João Pires e Júlio Resende