Passar para o conteúdo principal
Data
De 18 a 28 de abril
Horas
9h00
Local
Museu Municipal

A Quaresma e a Páscoa constituem um período particularmente importante no calendário da Cristandade e são vividas pela comunidade poveira de uma forma muito intensa, com uma solenidade própria das grandes ocasiões, nomeadamente na 5.ª feira Santa em que à noite quase todas as igrejas e capelas estão abertas e decoradas, para receber os visitantes.

O Museu Municipal, como é habitual, estará aberto na 5.ª feira Santa à noite, apresentando uma cena do Novo Testamento, com esculturas do séc. XIX, integrando-se, assim, nesta antiga tradição poveira do Ciclo da Páscoa. A entrada é livre e os visitantes poderão, igualmente, visitar as exposições permanentes e temporárias.

Este ano estará patente um “Quadro” alusivo a uma passagem do Novo Testamento, com esculturas do séc. XIX.

 

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.