No dia 21 de outubro, realiza-se o IX Circuito Amigos do Rui Costa que parte da Igreja de Aguçadoura e termina no mesmo local.

Este circuito de cariz solidário começa às 10h00, com um passeio de 20 km. Mais tarde, às 14h00 haverá o encontro das escolas de ciclismo, uma hora depois, às 15h00 arranca o circuito cadetes e, finalmente, às 16h00 acontecerá a prova aberta de ciclismo para todos.

As inscrições no circuito são obrigatórias e podem ser efetuadas no site da Federação Portuguesa de Ciclismo, em www.fpciclismo.pt , até ao dia 17 de outubro. O valor da inscrição reverte na totalidade para as obras da Igreja de Aguçadoura.

No final serão entregues os prémios e ainda haverá oportunidade para uma sessão de autógrafos com o poveiro Rui Costa.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apoia este evento.