Nesta festa gastronómica não faltaram sardinhas assadas, caldo verde, bifanas e carnes na brasa que aguçaram o apetite de todos.

Mas nem só de comida se faz esta festa, a música e a dança também são protagonistas dos dias e noites desta festa. Sendo assim, na sexta-feira, dia 10 o Rancho Poveiro pôs todos a dançar e, mais tarde, o Dj João Caseira levantou todos das mesas para dançar e aquecer a noite.

Já no sábado dia 11, a noite começou ao som de António Nova, prosseguiu com a exibição do Rancho Caxineiro e acabou com uma atuação do Duo Carla e Aires.

A animação continuou no domingo, dia 12 com António Nova, mais uma vez, e depois com o Módulo 6 a subir ao palco e a fazer a festa com muita música.

Assim se passou o fim-de-semana, mas a comida, a bebida e a festa não ficam por aqui, esta iniciativa organizada pela Juvenorte vai prolongar-se até ao dia 15 de agosto, dia das festas de Nossa Senhora da Assunção que têm a total adesão dos poveiros e chamam muitos turistas à Póvoa de Varzim.

 No dia 13 segunda-feira vão subir ao palco da tenda do Póvoa ao Ar Livre os Módulo 6.

No penúltimo dia de festa, dia 14 terça-feira a noite começa com uma atuação de Ilem Monteiro e vai terminar com muita música e dança com o Dj João Caseiro.

No último dia, dia 15 quarta-feira volta a subir ao palco o Duo Carla e Aires, que prometem muita música e animação.

Os horários de dia 13 a dia 15 são os seguintes: dia 13 e 14, ao almoço a abertura de portas é às 12h e voltam a abrir para o jantar às 20h00. No dia 15 Juvenorte espera por todos os poveiros às 12h00.

Logo no dia seguinte 16 de agosto, começa a próxima iniciativa do Póvoa ao Ar Livre, promovida pela Paróquia da Matriz com a “Festa da Francesinha” que se prolonga até dia 19 de agosto.