Depois de saborear as espetadas de frango com bacon e as sardinhas assadas, os poveiros e os veraneantes puderam assistir à atuação de Zé Tó, Leonor Fonseca e dançaram ao som das músicas do Dj Chico Canossa. A música continuou com Domingos Moça, Markes Brasil e Noé Gavina que fechou com chave de ouro a animação do “Arraial Popular”, que levou muitas pessoas à tenda do Póvoa ao Ar Livre. 

A Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa esteve presente numa das quatro noites do “Arraial Popular” para divulgar a entidade sorteada, para a qual, reverteu o resultado do encaminhamento dos resíduos recicláveis obtidos no âmbito do evento “Póvoa ao Ar Livre”, e essa entidade foi a Paróquia da Matriz.

Desde 13 de julho até 26 de agosto, passaram pela tenda da Póvoa ao Ar Livre os seguintes eventos: o “Peixe do nosso mar” organizado pela Apropesca, o “Arraial Poveiras” promovido pelo Grupo Tricanas Poveiras, “Convívio Varzinista” dinamizado pelo Varzim SC, a “Festa do Mar” com os Leões da Lapa, a “Festa da Sardinha” que esteve ao encargo da Juvenorte, a “Festa da Francesinha” promovida pela Paróquia da Matriz e, por fim, o “Arraial Popular” preparado pela ACD Mariadeira.

Acabam assim os fins-de-semana que trouxeram muitas pessoas à Póvoa de Varzim e que aqueceram e animaram as noites poveiras com a certeza de que, para o ano, o Póvoa ao Ar Livre voltará com mais novidades e com os melhores sabores de verão.