Ao longo de quatro dias muito animados, os visitantes dançaram e cantaram ao som dos convidados musicais e desfrutaram duma grande diversidade de petiscos, incluindo bifanas, sardinhas na brasa, caldo verde, francesinhas normais e especiais e outras iguarias gastronómicas poveiras.

O primeiro dia quinta-feira, começou com um jantar que ficou marcado por uma atuação do cantor poveiro Francisco Nova, que esteve presentes nos quatro dias.

No segundo dia sexta-feira, a animação esteve nas mãos do artista Neno e do grupo H&A.

Durante o fim-de-semana, e no terceiro dia, sábado à noite foi a Banda Módulo 6 que encheu de música e alegria o recinto.

No último dia, domingo, o “Arraial Poveiras” esteve ao rubro e como arraial que se preze houve uma exibição do Rancho Folclórico dos Pescadores de Matosinhos. Depois disso, quem disfrutou deste arraial ouviu e viu o belo espetáculo das Concertinas do Maciel e do Miguel. A festa terminou com a presença da Vencedora do Secret Story- O reencontro, da TVI, Carina.

Este foi um arraial especial, pois o Grupo Recreativo e Etnográfico “AsTricanas Poveiras”, festejou, este ano, o seu 25º aniversário.

De 26 a 29 de julho, é a vez do “Convívio Varzinista” promovido pelo Varzim SC que convida não só os seus adeptos, mas todos os que estejam interessados em participarem neste convívio.