Passar para o conteúdo principal

Desde a passada quinta-feira até domingo, a festa no Auditório da Lota esteve ao encargo do Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”, que organizaram o 4º “Arraial Poveiras”.

Ao longo de quatro dias muito animados, os visitantes dançaram e cantaram ao som dos convidados musicais e desfrutaram duma grande diversidade de petiscos, incluindo bifanas, sardinhas na brasa, caldo verde, francesinhas normais e especiais e outras iguarias gastronómicas poveiras.

O primeiro dia quinta-feira, começou com um jantar que ficou marcado por uma atuação do cantor poveiro Francisco Nova, que esteve presentes nos quatro dias.

No segundo dia sexta-feira, a animação esteve nas mãos do artista Neno e do grupo H&A.

Durante o fim-de-semana, e no terceiro dia, sábado à noite foi a Banda Módulo 6 que encheu de música e alegria o recinto.

No último dia, domingo, o “Arraial Poveiras” esteve ao rubro e como arraial que se preze houve uma exibição do Rancho Folclórico dos Pescadores de Matosinhos. Depois disso, quem disfrutou deste arraial ouviu e viu o belo espetáculo das Concertinas do Maciel e do Miguel. A festa terminou com a presença da Vencedora do Secret Story- O reencontro, da TVI, Carina.

Este foi um arraial especial, pois o Grupo Recreativo e Etnográfico “AsTricanas Poveiras”, festejou, este ano, o seu 25º aniversário.

De 26 a 29 de julho, é a vez do “Convívio Varzinista” promovido pelo Varzim SC que convida não só os seus adeptos, mas todos os que estejam interessados em participarem neste convívio.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.