Desde sempre, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim criou as condições necessárias para o financiamento e disponibilização de terreno por via da cedência do espaço da antiga cadeia, que permitiu a realização desta nova obra e a ampliação das instalações do nosso Hospital.

Gaspar Pais revelou que prevê lançar o concurso da empreitada do novo edifício ainda este ano, adiantando que este novo espaço vai acolher as áreas de internamento e consulta externa, por forma a que o Centro Hospitalar passe a contar com mais 50 camas e 30 gabinetes. Entretanto, o serviço de consulta externa está provisoriamente em funcionamento na área exterior contígua ao edifício, junto ao Parque de Estacionamento.

Nos próximos meses, será concluída a remodelação do edifício principal, que passará a alojar toda a parte de urgência do Centro Hospitalar.