Desporto na Póvoa: resultados de 29 e 30 de junho

No passado fim de semana terminou a 8ª edição do Rali de Viana do Castelo, organizado uma vez mais pelo CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso.

Com 90 participantes inscritos, a prova minhota tinha todos os ingredientes para ser um belíssimo espetáculo e assim foi, com os presentes a darem por bem entregue a deslocação a mais esta prova.

Na habitual Super Especial, junto ao Navio Gil Eanes, as coisas começaram a correr mal para a equipa da Póvoa de Varzim, a ficar sem uma das duplas devido a problemas mecânicos no Peugeot 206 Gti. A dupla Manuel Martins/Rui Vilaça foi forçada a abandonar quando, inexplicavelmente, a caixa de velocidades cedeu.

O chefe da equipa, Júlio Maia, acompanhado por Pedro Fernandes no Peugeot 206 S1600, conseguiu fazer uma prova regular sempre dentro do objetivo proposto que era o “pódio no Desafio KUMHO – Divisão 2. Acusamos na fase inicial alguma falta de ritmo, mas fomos melhorando e mesmo no final quando estávamos confortáveis no 3º lugar da divisão, ainda subimos mais uma posição fruto de uma penalização a um concorrente. Assim sendo o 2º Lugar na Divisão 2, e 5º do Gr.P1 o Campeonato Norte de Ralis é um bom tónico para o resto da temporada” finalizou o chefe da equipa poveira.

O Clube Naval Povoense organizou a 2ª Prova do Troféu Norte Optimist/ Regata de S. Pedro 2019. A opção mais abrangente de fazê-la dentro do porto de abrigo, devido aos ventos demasiado fortes que se fizeram sentir, revelou-se excelente proporcionando um espetáculo maravilhoso para todos os que nos visitaram passeando na marginal. As classes em competição foram Hansa 303 Duplo; Hansa 2.3 Duplo, Laser Standard e Radial, e Optimist, nos escalões Iniciados, Infantis e Juvenis.

As classificações foram:

1.º António Lima – CVAtlântico

2.º e 1.º Fem – Benedita Rebelo – SCPorto

3.º Diogo Padilha – SCPorto

Decorreu em Barcelos o XVI Open de Karaté. Este Open encerra, assim, uma época de excelência para esta equipa poveira que obteve mais de 100 pódios nesta época em campeonatos Europeus, Nacionais, Regionais e Open Internacionais. Nesta prova estiveram os atletas mais novos e subiram o pódio por onze vezes.

Kumite

1º Marta Eça Guimarães iniciado

1º Luciano Novo Juvenil

1º Afonso Azevedo cadete

1º Nuno Sá cadete

2º Rodrigo Morim cadete

2º Eva flores juvenil

3º Daniel Novo cadete

3º Paulo Loureiro cadete

Kata
3º Gabriel Dinis pré-infantil

3º Pedro Dias  iniciado

3º Nuno Sá cadete

A equipa de cadetes A e B do Clube Naval Povoense terminou a época desportiva com a participação no Torregri 3 nas piscinas do Clube Fluvial Portuense. Dois dias de competição com os 20 jovens poveiros a alcançar diversos lugares de destaque na classificação final de cada prova demonstrando uma boa evolução e preparação para a integração futura no escalão infantil, o que deixou bastante orgulhosos os treinadores Estêvão Liberal e Joana Lopes.

Com esta participação os nadadores Matilde Fontes, Afonso Liberal e Luís Carvalho voltam a alcançar a presença, desta vez, no estágio nacional ou encontra nacional de nadadores cadetes uma organização da Federação Portuguesa de Natação.

No primeiro dia de provas dos Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu (EPC) realizados em Pajulahti, na Finlândia, o destaque português foi para o Atletismo com a participação do atleta  poveiro do CD Póvoa  Pedro Frasco que conquistou a medalha de ouro nos 100 metros da classe T13 com o tempo de 12,25 segundos, no segundo dia o poveiro voltou a repetir o mesmo feito nos 400m com o registo de 58’’12 novo Recorde Pessoal, mas esta prova é uma prova não medalhada nos campeonatos.

Num fim de semana festivo os atletas do Clube Desportivo da Póvoa não deixaram de marcar a sua presença e alcançarem excelentes resultados nuns campeonatos que se disputaram em 3 jornadas divididas, a 1ª jornada na sexta-feira à noite em Lousada, a 2ª Jornada no Sábado de manhã no Inatel no Porto e 3ª jornada no domingo de manhã no Estádio Vieira de Carvalho na Maia.

No Campeonato Absoluto do Norte e do Campeonato de Esperanças do Norte no Lançamento do Martelo, ambos atletas do CD Póvoa, estiveram em grande destaque, sagrara-se Campeões do Norte de Esperanças. Vasco Alves lançou o engenho 44.23m sendo 3º classificado da Zona Norte e Vice-Campeão Regional e Ana Granja lançou o engenho 42,67m sendo Vice-Campeã Zona Norte e Campeã Regional.

No Lançamento do Disco 1kg Ana Granja lançou o engenho 32,58 sendo 3ª classificada Zona Norte e Vice-Campeã Regional.

No Lançamento do Peso 4kg Ana Granja lançou o engenho para 9.19m sendo 3ª classificada Regional e Sónia Eusébio lançou 7.09m sendo 7ª classificada geral.

Nos 5000m Carla Mendes Sagra-se Vice-Campeã Zona Norte e Regional com o registo de 19,21’’86. Nos 110m Barreiras Joaquim Moreira sagra-se Vice-Campeão Regional e 3º classificado da Zona Norte. Nos 3000 obstáculos André Miranda é 3º Classificado Regional com o registo de 13,19’’50. Também com a participação nestes campeonatos de Carlos Monteiro, Diogo Campos e Paulo Costa.