A equipa liderada pela treinadora Ana Silva terminou o campeonato regional Associação de Natação do Norte de Portugal de Polo Aquático só com vitórias e sagrou-se Campeã Regional. Foram 16 jogos e 16 vitórias. A equipa Sub-16 de Polo Aquático do Clube Naval Povoense não vacilou no campeonato regional e terminou-o invicta. No último jogo da final frente à equipa do Vitória Sport Clube, a equipa poveira teve um grande arranque e chegou a estar a vencer por 7-0. Com a bancada das piscinas da Póvoa de Varzim cheia, os jovens poveiros chegaram ao resultado final de 13-5. No final da partida foram entregues a taça e medalhas de campeão regional.

A equipa Sub-16 tem agora um mês para preparar o campeonato nacional que 2017/2018 que será disputado em Recarei no mês de julho.

O jovem saltador do CD Póvoa Tiago Eusébio demonstra o seu bom momento de forma e evolução técnica. Deslocou-se a Braga para participar na 2ª noite atlética no dia 06 de junho de 18, para alcançar os mínimos no triplo salto para o campeonato Nacional de Juvenis, o jovem teve uma excelente prestação ao saltar ao segundo ensaio 12,68 metros que é MINIMOS para o Campeonato Nacional de Juvenis e deixou indicações que poderá saltar mais de 13m, pois teve um salto nulo de milímetros que superou bem essa marca.

A Associação de Atletismo do Porto venceu a 36ª Edição do Olímpico Jovem Nacional, que decorreu em Braga, durante o fim de semana. Foram 684 pontos amealhados pela A.A. Porto contra os 677 de Lisboa e os 629 de Leiria. É a terceira vez que a vitória vem para o Porto depois de 1984 e 1992.

No estádio 1º de Maio em Braga, estiveram presentes cerca de 600 atletas em representação de 22 seleções distritais e de uma seleção vinda de Macau. Os 33 magníficos do Porto superaram todos os restantes ao conseguir esta grande vitória, contou com a participação de dois atletas do CD Póvoa que ajudaram nesta conquista, Diogo Gonçalves no lançamento do dardo que alcançou a 9ª lugar e Maria Isilda nos 2000m obstáculos que obteve a 10ª posição.

No próximo fim-de-semana a secção de atletismo do CDP estará presente com a equipa Masculina e Feminina no Apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes de Pista Ar Livre em Guimarães, com um grande objetivo de alcançar pelo menos a III Divisão Nacional de Clubes.

A 5º Prova da Taça FPAK de Ralis, realizada na zona da Marinha Grande, marcou o início da fase de asfalto do calendário, onde a equipa poveira A.MaiaSport não teve uma prova fácil com as condições climatéricas a condicionarem o normal desempenho da prova a toda a caravana do Rali!

Contudo a equipa nunca desistiu de lutar pelos objetivos, que cumpriu com distinção ao alcançar mais um duplo pódio na Categoria P1, entre os pilotos inscritos na TAÇA, com a dupla Manuel Martins / Rui Vilaça a serem os mais rápidos e Júlio Maia / Pedro Fernandes a conseguirem o 3º posto entre os carros até 1600cm3 depois de um final de prova complicado devido a problemas de transmissão.

Com apenas duas participações, João Ribeiro, atleta do GREBonfim / UPK e atleta da FNKP (Federação Nacional de Karate de Portugal) ocupa a 29º posição do Ranking Mundial de Karate. Este atleta tem sido um exemplo de humildade e dedicação no Karaté Poveiro e Nacional.

Joel Rodrigues vence Nacional Sub16 na Ericeira. O atleta, a competir num escalão etário acima do seu, venceu a 2a etapa do Nacional. A prova foi disputado na praia da empada, Ericeira.

Também nos Sub16, Miguel Silva fez também um resultado brilhante, obtendo o 5° lugar

Nos Sub18, José Silva e José Estima perderam nas meias finais, ficando a poucos pontos da final.

A próxima etapa do Nacional é em outubro na Póvoa de Varzim.

Os Infantis do CNP estiveram presentes no Torneio da ANNP realizado esta fim de semana nas piscinas da Campanhã.

Neste que foi o seu último teste antes dos campeonatos regionais e nacionais, todos os atletas passaram com nota positiva. Destaque para o TAC Nacional do Guilherme Andrade aos 100 mariposa e aos 200 costas e da Maria Santos aos 100 bruços.

Na sua grande maioria todos os nadadores atingiram boas marcas pessoais tendo conseguido também alguns records pessoais.

Na classificação geral, o João Sá atingiu o 46º lugar, a Beatriz Rodrigues o 36º lugar, a Maria Santos o 10º lugar e o Guilherme Andrade o 14º lugar.

O Atlético da Póvoa esteve representado por 3 atletas durante o passado fim de semana em Braga na Seleção da Associação de Atletismo do Porto para disputar o Olímpico Jovem Nacional.

De salientar que os Verdinhos fizeram parte de um grupo de 33, que conseguiu após 26 anos trazerem para o Porto o Troféu do tão conceituoso Torneio do Olímpico Jovem Nacional, feito este só conseguido por 3 vezes, (1984 – 1992 – 2018).

Resultados dos Atletas:

André Regufe 2º Lugar nos 2000m Obstáculos com novo recorde pessoal.

André Espinhosa 6º Lugar no Salto em Altura com 1,77

Ruben Oliveira 5º Lugar com 13,29m no lançamento do Peso.