A campanha “Feliz Natal, Póvoa de Varzim! É bom comprar aqui!” pretende incentivar os poveiros a anteciparem as suas compras de natal, de forma a manter as regras de segurança e distanciamento social, e a fazerem uma escolha socialmente consciente e solidária face às dificuldades que os comerciantes locais estão a enfrentar devido à pandemia.

Esta aposta do Município da Póvoa de Varzim na dinamização do comércio local passa pelos spots publicitários nas rádios da zona norte e pela iluminação de vários arruamentos da cidade, com vista a criar pontos de atratividade a todos aqueles que decidem escolher o comércio tradicional da Póvoa de Varzim para as suas compras de natal.

Durante a visita, os comerciantes manifestaram o seu agradecimento a Aires Pereira pelo incentivo que o Município está a dar através da criação de um ambiente convidativo com música e decoração natalícia. Foi também recebida com muito entusiasmo, por parte dos proprietários dos estabelecimentos poveiros, a oferta de sacos promocionais alusivos à campanha “Feliz Natal, Póvoa de Varzim! É bom comprar aqui!”.

Esta campanha natalícia junta-se aos vários apoios ao comércio local, que o Executivo Municipal lançou desde o início da pandemia, como é o caso do alargamento gratuito das esplanadas, a isenção de pagamento de taxas de esplanada e publicidade, a criação de um mapa de comércio local online interativo, bem como a decisão de não cobrança de derrama.