Realizada no âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de setembro, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, através do próprio Posto de Turismo e do Museu Municipal, organizou esta mostra sobre um dos maiores ícones da comunidade piscatória poveira.

Até dia 13 de outubro a exposição estará patente no Posto de Turismo, dando a conhecer a história da Camisola Poveira, a sua confeção, a sua evolução, a sua valorização cultural e a mudança para peça de artesanato.

A Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, esteve presente na inauguração da exposição lembrando a relevância do Dia Mundial do Turismo e da sua comemoração. Por isso, no dia 27 de setembro, várias artesãs vão estar a confecionar Camisolas Poveiras no Posto de Turismo para que os hóspedes dos hotéis da Póvoa de Varzim possam conhecer esta peça de artesanato. De acrescentar que, esta semana, os estabelecimentos hoteleiros do concelho estão praticamente todos lotados, sinal de que os investimentos da autarquia no setor estão a dar frutos.   

Veja a fotogaleria