Para o fim-de-semana que se avizinha, os visitantes da Feira do Livro podem contar com um espectáculo de Mimos, no sábado, dia 11, às 18h00. No entanto, estes são os mimos muitos especiais, pois encarnam Fernando Pessoa e todos os seus heterónimos. Estes mimos serão também muito barulhentos, pois deambularão pelo recinto da Feira, interagindo com os visitantes e discutindo entre si, naquela que é uma forma diferente de divulgar os textos pessoanos. A celebração da literatura continua, às 22h00, desta feita através de um evento onde a poesia se encontra com o fado, num espectáculo que conta com a participação de Carlos Costa, Pedro Pinto, Victor Almeida e Silva e Aurelino Costa.  

Domingo, dia 12, decorre o Festival de Verão da Juvenorte, um espectáculo que recria o ambiente de animação vivido durante as festas de S. Pedro, com as actuações das rusgas Sénior e Infantil do Bairro Norte 2007 e o Rancho Estrela do Norte. A actuação, às 16h30, no Largo do passeio Alegre, é antecedida de um desfile que parte do Alto de Martim Vaz às 16h00. À noite, mais concretamente às 22h00, as formas de expressão corporal dos cinco continentes são trazidas a palco pelo Centro de Dança do Porto que, através do seu espectáculo intitulado “Danças do Mundo”, visita tradições e culturas de outros povos através de coreografias de países como Índia, Espanha, China e países africanos, entre outros. 

Segunda-feira, dia 13, Caio Bossi volta, novamente, ao palco do Passeio Alegre, às 22h00, para mais uma animada actuação onde são reis os ritmos brasileiros. Recordamos, ainda, que o dia 14 é véspera de feriado, pelo que a Feira do Livro encerra não à meia-noite mas sim à 01h00.