Mário Ferraz, impulsionador do Encontro pela Paz, referiu que, ao longo de todo o percurso, que teve início em Balasar, “foram inúmeras as manifestações de apoio a este evento e a esta causa”. A passagem da Chama da Paz pelas doze freguesias da Póvoa foi sempre acompanhada por aplausos, o que motivou, ainda mais, os atletas das associações locais. Para Mário Ferraz, este apoio da população é fundamental, já que “mostra que a nossa mensagem está a chamar a atenção”.

Ontem, 13 de Dezembro, a iniciativa teve o seu momento mais alto, a Cerimónia Encontro pela Paz. Largas centenas de pessoas estiveram no Pavilhão Municipal para assistir ao concerto de Tiago Pereira, violinista, que, em conjunto com a Academia Gimnoarte, proporcionou um “momento maravilhoso a todos os presentes”, explicou Mário Ferraz. Depois do espectáculo, seguiu-se uma Marcha pela Paz até à Praça do Almada. O cordão humano era extenso e, à medida que a marcha se ia aproximando do centro da cidade, mais pessoas se iam juntando a esta manifestação. Uma vez na Praça do Almada, flores brancas foram sendo depositadas na Taça da Paz para no dia 1 de Janeiro de 2010 serem lançadas ao mar.

Recordamos que estão em exposição, até dia 16 de Janeiro, no Diana Bar, 21 trabalhos alusivos a este tema elaborados por crianças do concelho. Poderá conhecer esta exposição e aproveitar para deixar a sua mensagem na Árvore da Paz, exposta no mesmo local.

A próxima iniciativa no âmbito do Encontro pela Paz será o jogo de futebol Varzim SP x Portimonense SC, já no sábado, 19 de Dezembro.