Aires Pereira e Luís Diamantino, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, acompanhados de outros membros do executivo municipal, assistiram às diferentes representações, e procederam à entrega de prémios aos vencedores das modalidades a concurso.

O Presidente do Município poveiro conotou de “excelente” a ação que envolveu milhares de alunos de todas as escolas EB2/3 e Secundárias do concelho e o MAPADI.

Aires Pereira fez questão de agradecer, publicamente, aos alunos, professores e diretores de escolas, que orientaram os trabalhos apresentados durante a tarde.

“Vocês tornaram possível fazer este encontro, apresentando um espetáculo com a dignidade que as escolas merecem numa tarde que é vossa”, reconheceu o edil.

Mais de um milhar de alunos das escolas participantes, sob a orientação dos professores, foram os protagonistas de uma tarde de muito espetáculo e animação com as mais variadas atuações.

Corta-mato, Pintura, Escultura, Prosa, Poesia, Multimédia, Desenho e Banda Desenhada foram as áreas propostas no âmbito deste projeto que decorreu ao longo do ano letivo, e foi agora distinguido com a atribuição de prémios. A lista dos vencedores nos diferentes concursos, está disponível no portal municipal.

O Projeto Escola da Minha Vida realiza-se desde 1999 e surge da necessidade de acentuar a importância da escola na prática das profissões e fortalecer a formação pessoal e social dos jovens através da associação de esforços do sistema educativo e da envolvência de estruturas municipais do concelho.

O Projeto destina-se às escolas de ensino básico do 2º e 3º ciclos e secundárias, do concelho da Póvoa de Varzim.

Participam no Projeto sete escolas EB 2/3 – de Aver-o-Mar, Beiriz, Rates, Dr. Flávio Gonçalves, Cego do Maio; duas secundárias – Rocha Peixoto, Eça de Queirós; um colégio particular – Colégio de Amorim; e uma instituição particular de ensino especial – MAPADI (Movimento de Apoio a Pais e Amigos do Diminuído Intelectual); para além do Pelouro do Desporto e da Juventude – através da Casa da Juventude (coordenadora de toda a planificação).