O “Embrulha.” consiste na entrega gratuita de embalagens biodegradáveis aos restaurantes aderentes, incentivando a adoção de hábitos de consumo sustentáveis nos clientes, de modo a que as sobras das refeições não terminem, desnecessariamente, no lixo.

São já 50 os restaurantes poveiros a aceitarem este repto, o que faz do Município da Póvoa de Varzim o concelho aderente ao projeto “Embrulha.” com maior número de restaurantes aderentes, até ao momento. Este feito demonstra o elevado nível de compromisso dos nossos restaurantes com os valores da sustentabilidade e com o combate ao desperdício de recursos tão importantes como nutrientes, solo, água e mão-de-obra

Mais uma vez, o município da Póvoa de Varzim está na linha da frente “no caminho da sustentabilidade, reutilização e reconversão”, referiu Aires Pereira. O nosso concelho mantém-se apostado em “fazer mais com menos”, através de um conjunto de projetos de combate ao desperdício alimentar, que vão tornar “a nossa vida mais sustentável e a nossa fatura menos pesada”, num futuro próximo.

Não se esqueça! Foi jantar ou almoçar fora? Não comeu tudo? Então, “Embrulhe.”!