Iniciada em Julho, esta empreitada oferece uma alternativa de circulação aos peões que até agora, e ao longo da Rua de José André, partilhavam a via com os automóveis. Ao construir esta novo acesso exclusivamente pedonal, a autarquia teve como objectivo “resolver o problema da acessibilidade e segurança dos peões, que usam esta via para atravessarem sobre a A28”, explicou José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

passadico sencadas

De facto, e como fez notar Manuel Correia, Presidente da Junta de Freguesia de Amorim, ao longo dos últimos anos o número de peões a atravessar o Pontão das Sencadas aumentou consideravelmente, pelo que a construção do passadiço sobrelevado, em paralelo à via rodoviária mas num corredor independente, foi recebido pela população com muito agrado.

Com 250 metros de comprimento e 1.5 metros de largura, o passadiço teve um custo de cerca de 34 mil euros e foi construído em madeira de pinho nórdico, uma solução ecológica e que se coaduna, até, com a paisagem do Parque da Cidade, a poucos metros de distância.