O PEMV avançou sob o tema “A Estratégia Europeia para a Juventude 2010-2018”, que serviu de mote enquadrador e criativo de todas as produções a concurso neste ano letivo e englobou as provas de escultura, pintura, desenho, banda desenhada, multimédia, as Olimpíadas da Escrita, a prova de corta-mato e os jogos desportivos municipais.

O desfile de bandeiras e a intervenção do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, marcam o início da Festa de Encerramento, antecedendo atuações dos alunos das escolas presentes no projeto e a entrega de prémios relativos à edição deste ano.

O MAPADI é a primeira instituição a entrar em cena com a atuação dos seus alunos às 14h45. Seguem-se os espetáculos da Secundária Rocha Peixoto (15h05); EB 2/3 de Aver-o-Mar (15h20), Colégio de Amorim (15h35); EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves (15h50); EB 2/3 Cego do Maio (16h05); EB 2/3 de Rates (16h20); EB 2/3 de Beiriz (16h35) e Secundária Eça de Queirós (16h50).

Nos intervalos das atuações irá proceder-se às entregas de prémios relativos às provas de corta-mato, prosa e poesia, escultura e banda desenhada, pintura, desenho, multimédia e à entrega de lembranças às escolas participantes. O encerramento está agendado para as 17h00.

O PEMV tem tido ao longo de mais de uma década uma importância incontornável na relação entre o município, as escolas e os alunos. A Câmara Municipal, através da Casa da Juventude, pretende fomentar o gosto pelo desporto e pela arte, seja ela criada através de palavras ou de traços e cores. Desta forma, estão reunidas neste Projeto uma grande variedade de atividades criativas, disponíveis para todos os jovens estudantes interessados em participar.

Pode consultar, no portal municipal, toda a informação referente ao Projeto Escola da Minha Vida.