Nos últimos dias este projeto levou aos estabelecimentos de ensino as seguintes pautas: “Elos de Cidadania”; “Torne o seu filho à prova de bullying”; e “Os Perigos da Internet: Saber estar atento”.

Como ser um agente anti-bullying, sessões de reflexão sobre segurança digital e sessões de motivação artística foram os motes lançados pelo Fórum de Reflexão “Elos de Cidadania”.

Os pais e encarregados de educação aprenderam com Inês Andrade, da Associação No Bully Portugal, a tornar as crianças à prova de bullying. A No Bully Portugal é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 2016, para acabar com o bullying em Portugal. Trabalham com escolas para lhes proporcionar as ferramentas necessárias para prevenir, parar e resolver o bullying entre alunos. Criar um país sem bullying, onde todas as crianças e jovens se possam sentir felizes e seguros é o objetivo da associação.

Tito de Morais é o fundador de “MiudosSegurosNa.Net”, um projeto que ajuda famílias, escolas e comunidades a promover a utilização responsável e segura das novas tecnologias de informação e comunicação por crianças e jovens. Tito de Morais foi o responsável pela ação “Os Perigos da Internet: Saber estar atento”. A segurança de crianças e adolescentes na Internet é hoje alvo da atenção de famílias, escolas e comunidades. Isto para não falar de governos (locais e centrais), empresas do sector das tecnologias de informação, órgãos de comunicação social.

O “PVPV – Póvoa de Varzim Promove Valores” é um plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar que o município candidatou ao Programa Operacional Regional do Norte 2020. A iniciativa visa também travar o abandono escolar e pretende, sobretudo, envolver os encarregados de educação no percurso escolar das crianças e jovens.