O Quarteto Verazin e o Coral “Ensaio” da Escola de Música da Póvoa de Varzim vão atuar na Igreja da Lapa, na sexta-feira, 21 de dezembro, e na Igreja Matriz, no sábado, 22 de dezembro, nos já tradicionais Concertos de Natal. Ambos são de entrada livre.

Todos os anos, estas duas igrejas transformam-se num palco para as músicas de Natal, recebendo estes concertos como forma de fazer chegar a música clássica a um público mais alargado, que assim tem a oportunidade de ouvir os cânticos mais tradicionais desta quadra e ainda outros mais eruditos, por agrupamentos musicais de qualidade reconhecida.

O Quarteto de Cordas, residente do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV), apresentou-se oficialmente pela primeira vez a 6 de julho de 2007. O Coral “Ensaio” iniciou a sua atividade em Janeiro de 1989 e surgiu integrado no projeto da Escola Municipal de Música da Póvoa de Varzim, criada pelo Município desta cidade, em Maio de 1988, e oficializada pelo Ministério da Educação, em Abril de 1990. É formado por alunos, encarregados de educação e melómanos dedicados.

Deixamos, então, o programa (comum aos dois dias) e convidamo-lo a assistir a estes momentos musicais.

L. van Beethoven (1770-1827)

Quarteto op. 18, n°2, em Sol Maior

1. Allegro

2. Adagio Cantabile – Allegro – Adagio Cantabile