Se sim, então a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem uma excelente novidade para si: poderá assistir a estes espetáculos durante Os Dias no Parque, de 8 a 11 de junho. A surpresa foi desvendada ontem durante a apresentação do evento pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.

Esta é a 7ª apresentação d’Os Dias no Parque feita pelo autarca que decidiu convidar, desta feita, todos os funcionários do município que colaboram no evento para lhes agradecer pessoalmente a dedicação que demonstram desde a 1ª edição, em 2011. “Os funcionários fazem disto quase uma devoção, muito mais do que uma obrigação por serem funcionários da Câmara. Estou a olhar para pessoas que colaboram desde o primeiro ano com muita vontade de ajudar”.

Também todas as associações poveiras foram convidadas e pelo mesmo motivo: Aires Pereira quis, publicamente, homenagear a capacidade do associativismo do concelho, a vontade de todos os que voluntariamente ajudam, o envolvimento de crianças, jovens e adultos com os seus clubes, as suas associações. “Sem todos vocês o evento não tinha crescido desta forma. No primeiro ano eramos poucos e muitos me disseram para desistir. Ainda bem que não dei ouvidos ao pessimismo porque hoje não teríamos aquela que eu considero a grande festa do concelho. O S. Pedro é a festa da Cidade, sem dúvida, mas Os Dias no Parque envolvem todas as freguesias”. E, porque este é um evento do concelho, também os Presidentes de Junta estiveram presentes nesta apresentação.

De pouquíssima participação, Os Dias no Parque passaram a contar com a visita de milhares de pessoas. Os concertos foram, sem dúvida, um dos fatores que impulsionaram o evento. Por isso, o cartaz de 2017 é um investimento para que as associações consigam fazer receita para as suas iniciativas sem depender exclusivamente dos subsídios do município. Outro dos investimentos para tornar Os Dias no Parque cada vez maior e melhor, as tendas foram renovadas e as associações já não vão ter que dividir espaços. Cada uma terá a sua tenda, todas com a mesma dimensão pelo que a zona de alimentação será mais prolongada. A Câmara Municipal investiu, ainda, na criação de mais áreas de descanso e conforto.

Por tudo isto, explicou Aires Pereira, não se justificava que o evento tivesse apenas três dias: “o investimento é grande e decidimos que, de quinta-feira a domingo, o Parque da Cidade tem de estar aberto com animação para que as associações aproveitem a afluência que os concertos vão trazer”.

Além dos petiscos caseiros que cada associação leva ao Parque e dos espetáculos do Quim Barreiras, Tony Carreira, The Gift e Anselmo Ralph não nos podemos esquecer das exibições desportivas, de dança e música que vão passando pelo palco. De manhã à noite muitas brincadeiras – inclusivamente os tão desejados insufláveis – vão estar disponíveis no Parque da Cidade para que as famílias criem memórias felizes na Póvoa de Varzim.