Passar para o conteúdo principal

Entre Julho e Agosto, praias da zona urbana da Póvoa recebem a EcoAcção de Verão, uma campanha de sensibilização de limpeza do areal, aberta à participação de todos os veraneantes.

A iniciativa é dinamizada pelo Pelouro do Ambiente, em conjunto com a Lipor e com a OTL e tem início na Praia Redonda, continuando o seu percurso, ao longo dos dias, no sentido sul-norte.

ecoacção

Decorrem as várias actividades onde se incluem o jogo da separação, que consiste na correcta deposição de resíduos em mini-ecopontos, o jogo do “atira à lata” e o jogo da “eco-corda”. Como forma de premiar todos aqueles que aderirem a esta iniciativa vão ser distribuídos brindes.

A EcoAcção de Verão é uma iniciativa com um forte pendor pedagógico, pois contribui para a consciencialização das pessoas no que concerne às boas práticas ambientais e ao respeito pela manutenção dos espaços públicos. A iniciativa decorre desde 2003 e tem vindo a crescer em número de participantes. De facto, se na sua primeira edição o número de adesões ficou pelas três dezenas, o ano passado a actividade contou com a ajuda de cerca de 800 voluntários, número que este ano se espera ultrapassar.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.