Falta de água

Mal detete que há falta de água deverá:

Confirmar se todas as torneiras dentro de casa estão fechadas, de forma a prevenir eventuais inundações quando o abastecimento for restabelecido.

Desligar todos os aparelhos elétricos que funcionam com água, designadamente as máquinas de lavar roupa e louça, bem como os termoacumuladores.

Caso não se verifique falta de água na zona, confirme se a interrupção abrange todo o prédio ou apenas a sua habitação. Confirme, também, se as torneiras de segurança situadas junto ao contador da água estão abertas.

Se não conseguir descobrir o motivo da falta de água, ou se o abastecimento demorar a ser restabelecido, entre em contacto com os nossos serviços através dos números 800 27 26 24 ou 252 088 000.

Problemas de Pressão

O rebaixamento brusco de pressão, ou a falta de água, poderá relacionar-se com uma rutura de conduta do sistema de distribuição. Caso a situação se vá agravando lentamente, poderá tratar-se de um problema de envelhecimento da canalização predial – sobretudo canalizações em ferro – ou obstrução parcial do contador.

Em qualquer dos casos, deverá reclamar junto dos nossos serviços, utilizando o nosso Número Verde 800 27 26 24. A sua reclamação será, de imediato, analisada por um técnico municipal.

Fuga de água

Caso exista uma fuga na canalização predial deverá, de imediato, providenciar a sua reparação. Para o efeito, poderá interromper o fornecimento de água fechando a válvula de seccionamento existente após o contador. Caso a avaria se localize na referida válvula, deverá solicitar à Câmara Municipal, através dos números 800 27 26 24 ou 252 088 000, a interrupção do fornecimento de água até que a avaria esteja reparada.

Deve ter em conta que a instalação e reparação das canalizações prediais são da responsabilidade dos respetivos proprietários.

Sempre que a fuga se verifique nas canalizações públicas, deverá comunicar a situação, de imediato, à Câmara Municipal, utilizando para o efeito os números 800 27 26 24 ou 252 088 000.