REGULAMENTO

– O “XVIII Grande Prémio S. Pedro – 2006”, é uma prova do Calendário Nacional da F.P.A., sendo organizado pelo Pelouro do Desporto da CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM / CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DE TERROSO, com a colaboração da Associação de Atletismo do Porto e do Conselho Regional de Arbitragem;

– O “XVIII Grande Prémio S. Pedro – 2006”, realiza-se no dia 2 de Julho de 2006, com a 1ª prova a ter início às 9h30;

– A Prova é destinada a atletas Federados e Não Federados nascidos até 1996;

 

Atletas Estrangeiros: No que respeita à participação de atletas em competições organizadas em país estrangeiro, será aplicada a regra n.º 4 da I.A.A.F., conforme deliberação da F.P.A., baseada no art. 8º do Regime Jurídico das Federações Desportivas e os art. 3º e 4º dos Estatutos da F.P.A..

 

– A taxa de inscrição é de 5 € (Cinco euros) por cada atleta inscrito, e, deverá ser paga em cheque (à ordem do CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DE TERROSO e terá que obrigatoriamente acompanhar o Boletim de Inscrição, ou via Internet em www.gpspedro.atletas.net com depósito bancário, seguindo as instruções indicadas). Caso contrário, sofrerá um agravamento para 7.5 € (Sete euros e cinquenta cêntimos) que terá de ser liquidado no acto de levantamento dos dorsais;

 

6º – As inscrições, deverão dar entrada até ao dia 28 de Junho de 2005, pelas 22h00, em ficha anexa, COMPLETA e CORRECTAMENTE preenchida (*) para:

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – Pelouro do Desporto

Parque da Cidade – Complexo Desportivo Municipal

Lugar de Sencadas – Amorim

4490-409 Póvoa de Varzim

Fax: 252291069

Internet: www.gpspedro.atletas.net

 (*) – A organização não se responsabiliza por qualquer ocorrência resultante da omissão de elementos ou incorrecto preenchimento da ficha de inscrição.

 

– Só serão aceites as inscrições que sejam efectuadas via C. T. T. – Fax. – Internet: www.gpspedro.atletas.net

Não se aceitam inscrições via Telefone.

 

– É obrigatória a apresentação do B.I. sempre que solicitado pela organização;

– Classificações – Individuais e Colectivas por Prova/Escalão/Sexo:

8.1 – Individuais – obtida pela ordem de chegada à META em cada Corrida;

8.2 – Colectivas – obtidas pelos 3 (três) atletas melhorem classificados em cada Corrida/Escalão/Sexo.

 

10º – Os DORSAIS poderão ser levantados no Secretariado da Prova, a partir de Sábado dia 1 de Julho entre as 17.00h e as 19.00h e no Domingo dia 2 de Julho até 30 minutos antes do início da primeira corrida, a qual terá lugar pelas 9h30 horas;

 

11º – O controlo será realizado pelo sistema de chips tendo o atleta que cumprir todos os controlos realizados durante o percurso para ser classificado;

 

12º – A não devolução do chip no final da prova implica o pagamento de uma multa de 10.00 € (dez euros) por parte do atleta ao qual o mesmo pertence.

 

13º – Os Protestos/Reclamações deverão ser apresentados ao Júri de Apelo pelo delegado da equipa na mesa do Secretariado, até 15 minutos após o final da corrida a que respeita, acompanhado da importância de 25 € (vinte e cinco euros), os quais serão devolvidos se o protesto for considerado procedente;

 

14º – A organização é soberana na resolução de problemas que possam ocorrer durante a realização da prova;

 

15º – Aplicar-se-á para todos os aspectos inerentes à prova, o Regulamento da Federação Portuguesa de Atletismo.