REGULAMENTO
1º – O “XVIII Grande Prémio S. Pedro – 2006”, é uma prova do Calendário Nacional da F.P.A., sendo organizado pelo Pelouro do Desporto da CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM / CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DE TERROSO, com a colaboração da Associação de Atletismo do Porto e do Conselho Regional de Arbitragem;
2º – O “XVIII Grande Prémio S. Pedro – 2006”, realiza-se no dia 2 de Julho de 2006, com a 1ª prova a ter início às 9h30;
3º – A Prova é destinada a atletas Federados e Não Federados nascidos até 1996;
4º – Atletas Estrangeiros: No que respeita à participação de atletas em competições organizadas em país estrangeiro, será aplicada a regra n.º 4 da I.A.A.F., conforme deliberação da F.P.A., baseada no art. 8º do Regime Jurídico das Federações Desportivas e os art. 3º e 4º dos Estatutos da F.P.A..
5º – A taxa de inscrição é de 5 € (Cinco euros) por cada atleta inscrito, e, deverá ser paga em cheque (à ordem do CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DE TERROSO e terá que obrigatoriamente acompanhar o Boletim de Inscrição, ou via Internet em www.gpspedro.atletas.net com depósito bancário, seguindo as instruções indicadas). Caso contrário, sofrerá um agravamento para 7.5 € (Sete euros e cinquenta cêntimos) que terá de ser liquidado no acto de levantamento dos dorsais;
6º – As inscrições, deverão dar entrada até ao dia 28 de Junho de 2005, pelas 22h00, em ficha anexa, COMPLETA e CORRECTAMENTE preenchida (*) para:
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – Pelouro do Desporto
Parque da Cidade – Complexo Desportivo Municipal
Lugar de Sencadas – Amorim
4490-409 Póvoa de Varzim
Fax: 252291069
Internet: www.gpspedro.atletas.net
(*) – A organização não se responsabiliza por qualquer ocorrência resultante da omissão de elementos ou incorrecto preenchimento da ficha de inscrição.
7º – Só serão aceites as inscrições que sejam efectuadas via C. T. T. – Fax. – Internet: www.gpspedro.atletas.net
Não se aceitam inscrições via Telefone.
8º – É obrigatória a apresentação do B.I. sempre que solicitado pela organização;
9º – Classificações – Individuais e Colectivas por Prova/Escalão/Sexo:
8.1 – Individuais – obtida pela ordem de chegada à META em cada Corrida;
8.2 – Colectivas – obtidas pelos 3 (três) atletas melhorem classificados em cada Corrida/Escalão/Sexo.
10º – Os DORSAIS poderão ser levantados no Secretariado da Prova, a partir de Sábado dia 1 de Julho entre as 17.00h e as 19.00h e no Domingo dia 2 de Julho até 30 minutos antes do início da primeira corrida, a qual terá lugar pelas 9h30 horas;
11º – O controlo será realizado pelo sistema de chips tendo o atleta que cumprir todos os controlos realizados durante o percurso para ser classificado;
12º – A não devolução do chip no final da prova implica o pagamento de uma multa de 10.00 € (dez euros) por parte do atleta ao qual o mesmo pertence.
13º – Os Protestos/Reclamações deverão ser apresentados ao Júri de Apelo pelo delegado da equipa na mesa do Secretariado, até 15 minutos após o final da corrida a que respeita, acompanhado da importância de 25 € (vinte e cinco euros), os quais serão devolvidos se o protesto for considerado procedente;
14º – A organização é soberana na resolução de problemas que possam ocorrer durante a realização da prova;
15º – Aplicar-se-á para todos os aspectos inerentes à prova, o Regulamento da Federação Portuguesa de Atletismo.