A vida cultural está de volta ao centro da cidade. A 14 de junho de 2014 inaugurou-se o Cine-Teatro Garrett. Recorde-se que o edifício primitivo foi inaugurado em 1890, remodelado em 1938, 1954 e 1973 e adquirido pelo município em 1998. Já passaram pelo Garrett as mais diversas manifestações culturais, dança, teatro, concertos, atraindo ao longo dos tempos milhares de pessoas à Póvoa de Varzim. Agora reaberto, o Cine-Teatro Garrett traz uma nova vida ao centro da cidade.
Cinema para todas as idades em abril
O Cine-Teatro Garrett apresenta nove grandes estreias na sua programação de abril.
Ministro da Agricultura e das Pescas destaca exemplo da Póvoa de Varzim na relação com o mar
O Cine-Teatro Garrett acolheu, esta segunda-feira, a primeira edição das Jornadas do Mar, que contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e do Ministro da Agricultura e das Pescas, José Manuel Fernandes.
"Os Ovos da Serpente": monólogo teatral no Garrett
No dia 5 de abril, às 21h30, será apresentado, no Cine-Teatro Garrett, "Os Ovos da Serpente”. O espetáculo, no âmbito da Temporada Teatral na Póvoa de Varzim, é da responsabilidade da Varazim Teatro.
"Terra Nossa com César Mourão" visita a Póvoa de Varzim
O programa da SIC “Terra Nossa com César Mourão” será emitido ao vivo, a partir do Cine-Teatro Garrett, no dia 1 de maio, às 21h00.
Companhia Certa celebra o Teatro e as Mulheres
A Companhia Certa da Varazim Teatro estreia o espetáculo “Mulheres por Abril”, uma homenagem à luta de tantas mulheres pela Liberdade, na celebração do Dia Mundial do Teatro.
"Num Abril e Fechar de Olhos": sábado há teatro, no Garrett
No dia 1 de março, às 21h30, será apresentado, no Cine-Teatro Garrett, "Num Abril e Fechar de Olhos”. O espetáculo, no âmbito da Temporada Teatral na Póvoa de Varzim, da responsabilidade da Varazim Teatro, é encenado pelo Teatro Extremo.
Presidente da República condecorou "a ideia, o conceito, a obra chamada Correntes d'Escritas"
Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, este sábado, no Cine-Teatro Garrett, à Cerimónia de Encerramento do 26.º Correntes d'Escritas.
"É urgente dar a volta a tudo isto!"
A Mesa 10, última na Póvoa de Varzim do 26.º Correntes d’Escritas, decorreu com a sala principal do Cine-Teatro Garrett completamente lotada.
A "indispensável" Literatura num mundo em que "paz é guerra e guerra é paz"
A noite de sexta-feira do Cine-Teatro Garrett coloriu-se com os traços do pintor português Júlio Pomar. "A Refeição do Menino" centrou a conversa da oitava Mesa de Debate do Correntes d'Escritas, moderada por Henrique Cayatte e que juntou os escritores Fernando Pinto do Amaral, Filipe Homem Fonseca, Francisco Mota Saraiva, Lara Moreno, Mempo Giardinelli e Nicolau Santos.
"A canção não foi suficiente e transbordou"
A obra prima de Paul Gauguin "De onde viemos? O que somos? Para onde vamos?" lançou as bases para a conversa da sexta Mesa de Debate do Correntes d'Escritas, esta tarde, no Cine-Teatro Garrett.
Torre de Babel "como o princípio" para a diversidade e pluralidade linguística
A quarta Mesa de Debate do 26.º Correntes d'Escritas foi dedicada ao quadro "A Torre de Babel", de Pieter Brueghel.
"A realidade está mal desenhada e pintada fora do risco, só não é aparente"
"O Grito" de Edvard Munch centrou a conversa na segunda Mesa de Debate do Correntes d'Escritas, esta manhã, no Cine-Teatro Garrett.