Passar para o conteúdo principal

CE – Onésimo Teotónio de Almeida é um dos participantes pioneiros no Correntes d’Escritas, está cá desde o primeiro ano…

 
OTA – Absolutamente! Mas com “meia hora” de intervalo…(risos) É verdade… venho cá todos os anos… O ano passado lancei cá o meu livro As Aventuras de um Nabogador.

 
CE – É um personagem muito divertido…

 
OTA – Mas esse é apenas um conto. No livro são, ao todo, doze contos – o que dantes era dinheiro…! O estilo e o narrador é que é o mesmo.

 
CE – Mas o narrador “nabogador”, “naboga” no Maine…

 
OTA – Bom, o livro é sobre histórias de viagens. É a história de um “nabo” que aprende a navegar na vida..

 
CE – E a aprender com os próprios erros…É uma sátira…?

 
OTA – Eu uso mais a ironia do que a sátira. A ironia é mais subtil. Por isso, gosto mais da ironia do que da sátira. Não gosto de “pancadaria”. Mas gosto de provocar um sorriso. Na ironia, sugerem-se coisas que o próprio leitor entende por si…

 
CE – E essa é sem dúvida a nota dominante no discurso de um “nabogador” a navegar nas águas do Maine… E não só. Mais um livro a acrescentar à lista que já vai em largas dezenas só na feira das Correntes d’Escritas…

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.