Patricia Reis

© Daniel Mordzinsky

Patrícia Reis nasceu em 1970. Começou a sua carreira jornalística em 1988 no semanário O Independente, passou pela revista Sábado e realizou um estágio na revista norte-americana Time, em Nova Iorque.

De volta a Portugal é convidada para o semanário Expresso, fez a produção do programa de televisão Sexualidades, trabalhou na revista Marie Claire, na Elle e nos projectos especiais do diário Público.

Escreveu para a Expo ’98 o livro sobre a exposição de Paris 1989, um livro sobre o Pavilhão de Portugal e um sobre os espaços públicos do recinto da mesma exposição. Editora da revista Egoísta, é sócia do atelier de design e texto 004, participando em projectos de natureza muito variada.

Escreveu a curta biografia de Vasco Santana e o romance fotográfico Beija-me (2006) em co-autoria com João Vilhena, a novela Cruz das Almas (2004) e os romances Amor em Segunda Mão (2006) e Morder-te o Coração (2007), que integrou a lista de 50 livros finalistas do Prémio Portugal Telecom de Literatura.

No Silêncio de Deus (2008), que foi publicado no Brasil no final de 2008, veio confirmar Patrícia Reis como uma das mais originais e poderosas escritoras da actual literatura portuguesa.

Antes de Ser Feliz, o seu mais recente romance, será brevemente lançado pela Dom Quixote.