Passar para o conteúdo principal

Ignacio Del Valle © Porto Editora-Mário Santos

© Porto Editora-Mário Santos

Ignacio del Valle faz parte da geração de novos e talentosos escritores espanhóis. Natural de Oviedo (1971), actualmente reside em Madrid. Além do Os demónios de Berlim (Alfaguara. 2009. Prémio da Crítica de Asturias 2010), já publicou outros cinco romances, todos galardoados com importantes prémios e traduzidos em italiano, francês, polaco e português.

Também conta com mais de quarenta prémios de relato a nível nacional. Colabora regularmente com os jornais diários El Comercio e Panamá América, bem como nos suplementos Culturas, ABC.es, Culturamas, El Viajero (do jornal diário El País).

Em Portugal já tem duas obras publicadas, ambas pela Porto Editora: O tempo dos imperadores estranhos (Alfaguara. 2006. Prémio de la Crítica de Asturias 2007, menção especial Prémio Dashiell Hammett 2007, Prémio Libros con Huella 2006) proximamente a ser adaptada ao cinema, e A arte de matar dragões (Algaida. 2003. Prémio Felipe Trigo).

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.