Prémios de Edição LER/ Booktailors

prémios de edição

À semelhança do que aconteceu o ano passado, a Cerimónia de divulgação dos vencedores da 3ª edição dos Prémios de Edição LER/ Booktailors 2010 estará integrada no Correntes d’Escritas.

Assim, no dia 25 de Fevereiro, às 22h00, serão anunciados, no Auditório Municipal, os vencedores dos mais importantes prémios do sector editorial português.

Até 15 de Fevereiro, estão disponíveis para votação do público em http://premiosdeedicao.blogs.sapo.pt/ os finalistas, compostos por Prémios de Design e Prémios Especiais, para indivíduos, entidades ou livros.

Com o objectivo de reconhecer, valorizar e comunicar as boas práticas, a qualidade e o profissionalismo existentes nos sectores editorial e livreiro portugueses, a Booktailors – Consultores Editoriais, em conjunto com a revista LER, organizaram, uma vez mais, o concurso.

Os Prémios de Edição LER/ Booktailors e o Correntes d’Escritas reconhecem, através da parceria estabelecida o ano passado, a importância da melhoria da qualidade do sector da edição para a divulgação dos livros e dos seus autores, bem como a importância dos editores e dos profissionais do livro no trabalho em prol da literatura.

 Prémio Reportagem Correntes d’Escritas/ JL

auditório

Outra das parcerias estabelecidas pelo Correntes d’Escritas na edição anterior foi com a Universidade do Porto e com o Jornal de Letras, Artes e Ideias.

A Universidade seleccionará um grupo de alunos que farão reportagens diárias sobre o Encontro. Estes trabalhos, em vários formatos, serão publicados nos meios de comunicação internos da Universidade, no Portal da Câmara Municipal e no site do Jornal de Letras (JL).

No final do Encontro, cada jovem fará uma reportagem global. A melhor será publicada no JL, na versão impressa ou no site, de acordo com a peça realizada.

A presença dos alunos irá repetir-se e o Correntes d’Escritas será novamente matéria para as suas peças.