Organizada pela Escola Secundária Rocha Peixoto, a Mostra vai-se dividir pelo Auditório Municipal, com actuações às 15h30 e às 22h00, e pelo recente Auditório da Escola, onde terá lugar o espectáculo de encerramento, pelos alunos da Rocha Peixoto, no dia 16, às 22h00. Apesar de abertos ao público em geral, os espectáculos são especialmente dirigidos à comunidade escolar da Póvoa de Varzim, pelo que as entidades escolares interessadas em levar alunos para assistirem à X Mostra de Teatro devem efectuar a reserva junto da organização. Os espectáculos são gratuitos mas, no entanto, a organização faz um apelo ao público em geral para que doe um contributo monetário simbólico à entrada.

Para além das peças de teatro, a X Mostra de Teatro Escolar traz este ano uma novidade, com a realização de quatro workshops sobre técnicas de teatro, dinamizadas por actores profissionais, para os jovens das escolas participantes. Estes irão decorrer na Escola Secundária Rocha Peixoto, n’A Filantrópica e ainda no Museu Municipal.

Participam a escola organizadora, a IES de Arzúa, Coruña, Galiza; A Filantrópica; o MAPADI; a Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende; o Externato Cooperativo, de Benedita; a Escola Secundária Tomás Cabreira e a Escola Secundária Pinheiro e Rosa, ambas de Faro; a Escola Secundária de Peniche e a Escola Secundária André Gouveia, de Évora.

Programa:

12 de Abril

15h30 – Cerimónia de Abertura, Espectáculo d’A Trup (A Filantrópica)

17h00 – 1ª Sessão de Workshop com as escolas: Externato Cooperativo da Benedita, Escola Secundária Pinheiro e Rosa e Tomás Cabreira de Faro, Trup e Escola Secundária Rocha Peixoto

22h00 – Espectáculo do E.C. da Benedita

13 de Abril

9h30 – 2ª Sessão de Workshop com as escolas: E.C. da Benedita, E.S. Pinheiro e Rosa e Tomás Cabreira de Faro, Trup e E.S. Rocha Peixoto

15h30 – Espectáculo da E.S. Tomás Cabreira – Faro

17h00 – 3ª Sessão de Workshop com as escolas: E.C. da Benedita, E.S. Pinheiro e Rosa e Tomás Cabreira de Faro, Trup e E.S. Rocha Peixoto

22h00 – Espectáculo da E.S. Pinheiro e Rosa – Faro

14 de Abril

9h30 – 4ª Sessão de Workshop com as escolas: E.C. da Benedita, E.S. Pinheiro e Rosa e Tomás Cabreira de Faro, Trup e E.S. Rocha Peixoto