O Mundo debaixo da Minha Saia / 22 Setembro

(In)Capacidades / 24 Setembro

 

Sinopse (In)Capacidades

somos o que somos. somos assim.

não pedimos para nascer. mas queremos cá estar. eu gosto de ver, de sentir, de aprender. tu gostas de ouvir, de vencer, de amar. somos animais dotados de sentidos. cinco deles… ou não.

seres de in(finitas)capacidades, somos pares nas pequenas diferenças. eu vejo-te. tu ouves-me. senta-te comigo. eu que vejo mas que sou tão mais cego do que tu. tu que me ouves e que escutas tanto mais do que eu. somos assim. somos bons e somos maus. eu engano-te. tu manipulas-me. e eu consigo mais que tu… quem, eu o forte ou tu o sábio?

… não vale a pena. somos efémeros. eu no limite de ti. abraço-te… dois homens numa fantástica aventura de dias. somos iguais. somos assim.

O espectáculo aborda diferentes linguagens: movimento, malabarismo, musica, teatro.

 

Ficha Técnica: Criação e Interpretação: Caco e Pipa

 

Historial:

Caco: Filipe Caldeira trabalha há 9 anos como malabarista, performer. Procurou desenvolver um estilo próprio de malabarismo, pessoal e personalizado. Uma procura de juntar outras artes, como a dança, teatro, capoeira com Malabarismo tornando-o uma linguagem, uma expressão.

Recebeu formação de Vasco Gomes (Portugal),Ville Wallo (Finlândia), Dennis Paumier (França) Thomas Dietz (Alemanha)…

Tem vindo a dar formações em varias convenções de malabarismo e artes do circo ( Vila do Conde, Joane, Tubingen, Nurtingen, Ulm), Associação Corda Bamba, Escola de Circo Zambaioni (Alemanha)…

 

Pipa: Luís Miguel Filipe nasceu em Vila do Conde em 1980. Desde cedo, como autodidacta, tem desenvolvido trabalhos na área  musical e plástica. Participou em alguns projectos de musica como baterista, vocalista e maquinarias. Frequentou workshops de introdução à musica electrónica com andy spencer(Inglaterra), manipulação áudio e midi com jordan (Canadá) e aulas de tabla (Índia).

Ultimamente tem desenvolvido  projectos cénicos criando ambientes sonoros.