A Princesinha / 27 Setembro

 
Sinopse

O Corifeu – Artes Cénicas apresenta “A Princesinha”, uma peça para a infância, numa adaptação do conto de Saint-Exupéry, “O Principezinho”.

Inserindo-se nas comemorações dos 60 anos da publicação do livro, mostramos no palco

a aventura da curiosidade e do conhecimento de uma criança, a partir do momento em que parte do seu mundo em busca de outros, tendo em cada um deles algo a aprender

e também… a ensinar. Um espectáculo em que as crianças devem levar os pais, para que

estes se recordem que muitas vezes “As pessoas grandes são muito esquisitas.”

 

Ficha técnica: Adaptado do Conto de Antoine-Saint Exupery / Adaptação e Encenação de Rogério Paulo

 

Historial:

O projecto Corifeu surgiu em 1997. Desde essa altura têm vindo a ser criadas um conjunto de iniciativas esporádicas que permitiram ao Corifeu prolongar a sua existência ao longo deste tempo.

Neste momento, o Corifeu assume, na área Teatral, uma actividade crescente e consolidada por um conjunto de iniciativas, que em diferentes fases se irão processar de modo a permitir ao Corifeu afirmar-se como uma actividade de vital importância, não só para aqueles que fazem parte deste, mas também para aqueles que o irão integrar, bem como para todas as entidades que de alguma forma apoiam as suas dinamizações Culturais.
Mas a proposta do Corifeu não se reveste apenas na realização de espectáculos, este pretende também o intercâmbio com actividades da mesma origem, pretende apostar na formação dos seus elementos e na formação de públicos.

Eu sinto que o teatro tem cada vez mais um espaço que funciona como uma fonte de respiração não só para aqueles que o fazem mas também para aqueles que o vêm.
No teatro existe uma catarse entre o indivíduo da realidade e do indivíduo do imaginário, é essa Catarse que devemos sentir como um bem ou um mal, mas necessário.