“Vamos dar um bocadinho de nós” é o nome da iniciativa que a Proandi irá levar a cabo de 20 de novembro a 15 de dezembro e que consiste na angariação de bens alimentares não perecíveis, produtos de higiene, brinquedos e material didático. O Mercado Municipal associar-se-á a esta nobre causa, como um dos diversos pontos de recolha da cidade.
A Proandi será também a responsável pela confeção de um doce alusivo à época natalícia e que os utilizadores do espaço comercial vão ter a oportunidade de degustar. Esta iniciativa, denominada Doçaria de Natal, será realizada no dia 16 de dezembro.
Numa época tão apelativa à solidariedade, o Mercado Municipal da Póvoa de Varzim associa-se a esse espírito proporcionando um almoço convívio a um grupo de 20 crianças, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, acolhidas pelo “Regaço”. Trata-se da atividade de abertura do “Mercado de Natal” do presente ano.
Já pertinho do Natal, o grupo Capela Marta vai apresentar um momento musical que, certamente, alegrará os clientes e concessionários do mercado. O Concerto de Natal irá acontecer no dia 23 de dezembro.
A Escola de Música da Póvoa de Varzim irá comparecer, mais uma vez, no Mercado Municipal para o já tradicional Concerto de Ano Novo, dia 30.
No dia 6 de janeiro, o Mercado vai “Cantar as Janeiras” com a colaboração das Tricanas Poveiras.
O “Mercado De Natal” despede-se com um gesto de solidariedade dos comerciantes do Mercado Municipal, traduzido na entrega de um donativo à Instituição de Solidariedade Social “Regaço”.