Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

"A Festa da Bicharada" animou Cine-Teatro

A assinalar o fim do ano letivo, a Escola de Música apresentou, no Cine-Teatro Garrett, o musical "A Festa da Bicharada".

Notícias

"A Festa da Bicharada" animou Cine-Teatro

Póvoa de Varzim, 19.06.2015

A assinalar o fim do ano letivo, a Escola de Música apresentou, no Cine-Teatro Garrett, o musical "A Festa da Bicharada".

Com música de Jorge Salgueiro e texto de Mário Gomes Silvério, o espetáculo contará com a Orquestra e Classes de Conjunto da Escola de Música, sob a direção de Paulo Veiga.

O musical infantil “A Festa da Bicharada”, com o texto de Mário Gomes Silvério e música de Jorge Salgueiro, retrata uma festa popular, que decorre algures no recanto de um jardim, onde os principais intervenientes são os animais, tais como: cão, burro, gato, leão, gaivotas, galo, coelho e entre outros.

Veja a fotogaleria.

Neste conto, encontramos a “Fada da cara pintada”, que tem como missão apresentar o espetáculo aos presentes e, ao mesmo tempo, com a sua varinha mágica, zelar pelo bom relacionamento entre os animais, fazendo com que a sua festa jamais possa ser esquecida. Para a animação da festa, podemos ainda ver a banda “Murros e Pontapés”, que com o seu “Rock da Pesada” animou a festividade.

A mensagem que os protagonistas pretenderam transmitir durante “A Festa da Bicharada” foi a amizade e o respeito entre os pares, sendo estes, fatores principais e conducentes à felicidade.

Este musical infantil teve como objetivos, o desenvolvimento da criatividade da criança; a promoção de um ambiente educativo de conhecimento e de respeito pelo outro; a articulação do ensino da música com outras áreas de saber artístico, científico e humanístico.