Além desse momento institucional marcante, o Município convidou os poveiros a um Passeio de Bicicleta pela nossa cidade, oferecendo uma t-shirt a todos os participantes. Centenas de pessoas aceitaram o desafio e dedicaram a manhã a este evento desportivo que é já uma tradição na nossa cidade, assim como é também a atuação da Banda Musical da Póvoa de Varzim na Praça do Almada.

No Pavilhão Municipal, disputou-se mais um Torneio de Ténis de Mesa com a participação das associações do nosso concelho. À tarde, o Cine-Teatro Garrett desafiou as famílias a ouvir uma história, O Tesouro, de Manuel António Pina, seguida de uma oficina de ilustração, “Cores de Abril”, orientada pela ilustradora Evelina Oliveira, no Café Concerto. Através da leitura e do desenho, também os mais novos não ficaram indiferentes à Revolução dos Cravos.

O Cine-Teatro Garrett também foi palco do espetáculo Cristina Branco canta José Afonso. A cantora revisitou ao vivo o álbum de homenagem a uma das maiores figuras da música portuguesa, José Afonso. “Abril” foi editado em 2007 e regressa agora para celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos. Um espetáculo envolvente onde se ouviram clássicos intemporais como “Menino d’Oiro”, “Redondo Vocábulo” e Índios da Meia Praia”.

Ainda no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, terá lugar, este sábado, dia 27, às 17h00, na Biblioteca Municipal, a apresentação do livro “Miguel e Kiko no 25 de Abril”, de Gisela Silva, com ilustração de Susana Lima. E, no dia 29 de maio, às 21h30, o Cine-Teatro Garrett será palco de um Concerto de Amélia Muge. Apresentação ao vivo de “Amélias”, o mais recente trabalho de Amélia Muge, inspirado sobretudo na riqueza do canto feminino em grupo, muito dele à capela.