Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

As Escolas cantaram o Natal com a Biblioteca

A música ecoou pelo Cine-Teatro Garrett, na passada sexta-feira, com a iniciativa “As Escolas cantam o Natal com a Biblioteca”.

Notícias

As Escolas cantaram o Natal com a Biblioteca

Póvoa de Varzim, 07.12.2015

A música ecoou pelo Cine-Teatro Garrett, na passada sexta-feira, com a iniciativa “As Escolas cantam o Natal com a Biblioteca”.

O Coro e Orquestra de Cordas da Escola de Música da Póvoa de Varzim, o Grupo Coral da  Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, o Grupo Coral da Escola EB 2/3 Cego do Maio, o Grupo Coral da Escola EB 2/3 Aver-o-Mar, o Coro do Agrupamento de Beiriz, o Grupo Coral da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim e o Grupo Coral da Escola Secundária de Rocha Peixoto foram os convidados desta noite especial que, pela primeira vez – depois de tantas edições realizadas no Diana Bar – aconteceu no Garrett.

Centenas de vozes, de diferentes gerações, subiram ao palco e interpretaram temas com sabor a Natal.

O Coro da Escola de Música da Póvoa de Varzim, criado em 1999 e que, atualmente, se encontra sob a direção de Rui Silva, e a Orquestra de Cordas, constituída em 1994 e dirigida por Vânia Oliveira, interpretou os temas “Have yourself a Merry Little Christmas”, “The Little Drummer Boy” e “Peace on Earth”.

O Grupo Coral da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, fundado pelos professores José Abel Carriço, Luís Amaro Oliveira e Margarida Almeida, por sua vez, interpretou temas populares poveiras: “Saudações de Natal”, “Pastores, Pastores”, “Haja Alegria” e “Lé-lé-lé”.

O Grupo Coral da Escola EB 2/3 Cego do Maio conta com a orientação das professoras Cristina Barbosa e Luísa Gomes e levou ao palco as músicas "A estrela guia", "Porque é Natal", "Knockin on heaven’s door” e "Feliz Navidad".

O Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar participou pela primeira vez na atividade “As Escolas cantam o Natal com a Biblioteca” e foi criado especificamente para este evento ao qual levou uma rapsódia de músicas de Natal e o tema Aleluia, de Leonard Cohen.

O Coro do Agrupamento de Beiriz, orientado por Guilherme Madureira, interpretou os temas “Não há lugar”, “Canção do Menino”, “Conto dos Pastores”, “Quão Felizes/Graças a Deus”.

O Grupo Coral da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim foi criado em 2008 e desde então está sob a direção de José Abel Carriço. Neste evento cantou as músicas “Não quero que vás à monda”, Joseph, dearest Joseph mine”, “Correi Pastorinhos” e “Come by here my Lord Kumbaja”.

Finalmente, o Grupo Coral da Escola Secundária de Rocha Peixoto, cuja responsável é Eduarda Oliveira, cantou “Natal”, Pastores que andais na serra”, “White Christmas” e “Ó noite santa”.

Veja a fotogaleria