A sede da associação encheu-se para o evento que antecipou o 25 de Abril e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

“Cantar Abril” contou com a voz e guitarra de Ivo Flores como grande convidado, que interpretou um vasto reportório de Zeca Afonso, tais como “Menina dos olhos tristes”, “A morte saiu à rua”, entre tantos outros.

Numa segunda parte do concerto, Ivo Flores contou com a participação especial do Grupo Coral Chorus Civilis, que o próprio músico dirige. Fundado com o objetivo maior de integrar esta iniciativa, o Chorus Civilis é composto por elementos com e sem formação musical e pretende no futuro cantar a música popular e tradicional portuguesa.

Também com o grupo foram apresentados temas de Zeca Afonso, entre os quais não poderia faltar a “Grândola Vila Morena” e “Traz outro amigo também”; de Luís Cília, “O povo unido jamais será vencido”; de Ermelinda Duarte, “Somos livres”; de José Mário Branco, “Eu vim de longe”.

Os temas mais populares que marcaram a celebração da liberdade conquistada a seguir ao derrube da ditadura do Estado Novo e fim da censura pela Revolução do 25 de Abril foram interpretados nesta noite na Sede do GREB.