Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Município investe mais de um milhão de euros no desporto

Realizou-se ao final da tarde de ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a sessão de assinatura de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com associações do concelho da Póvoa de Varzim.

Notícias

Município investe mais de um milhão de euros no desporto

Póvoa de Varzim, 14.03.2018

Realizou-se ao final da tarde de ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a sessão de assinatura de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com associações do concelho da Póvoa de Varzim.

Foram atribuídos os seguintes apoios nesta área: à Associação Desportiva e Cultural de Balasar, 25 mil euros (desenvolvimento do futebol como polo essencial da sua atividade); ao Atlético Clube da Póvoa de Varzim, 15 mil euros (desenvolvimento do atletismo como polo essencial da sua atividade);Clube Desportivo da Póvoa, 270 mil euros (170 mil euros apoio financeiro à atividade desenvolvida e 100 mil euros encargos decorrentes da utilização de instalações desportivas); ao Clube Naval Povoense, 154 mil euros (55 mil euros apoio financeiro à atividade desenvolvida e 99 mil euros encargos decorrentes da utilização de instalações desportivas); ao Póvoa Futsal Clube, 110 mil euros (25 mil euros apoio financeiro à atividade desenvolvida e 85 mil euros encargos decorrentes da utilização de instalações desportivas); ao Centro Desportivo e Cultural de Navais, 28 mil euros (20 mil euros apoio financeiro à atividade desenvolvida e 8 mil euros encargos decorrentes da utilização de instalações desportivas) e ao Rangers da Póvoa Clube, 7.800,00€ (apoio para pagamento da renda mensal pelo arrendamento da sede).

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, começou por reconhecer “a importância das associações e dos clubes na formação desportiva dos nossos jovens, algo que já faz parte do ADN da Póvoa de Varzim no sentido de ser o mais eclético possível de modo a que toda a gente possa praticar qualquer tipo de atividade e haver uma associação que proporciona essa atividade a todas as pessoas”.

O edil revelou que “o montante atribuído no âmbito dos contratos assinados ultrapassa um milhão de euros em termos de apoio do Município quer apoio direto à atividade dos clubes quer apoio indireto por força da sustentabilidade da utilização das instalações, fundamentalmente, da Varzim Lazer”.

No âmbito da transparência municipal, Aires Pereira solicitou que as associações reportem ao Município informação das suas atividades: “pelo menos, mensalmente, enviem registo fotográfico e descrição das ações em que participam para estar disponível no portal do município de modo a que toda a gente tenha acesso à atividade de todas as associações”. Deste modo, “fica completamente transparente e acessível a todos essa informação. Isto também servirá para que as pessoas valorizem o muito que é feito com o pouco que nós disponibilizamos e dar a conhecer aquilo que fazemos”.

Terminou manifestando que “o Município está sempre disponível para continuar a apoiar e a participar nas iniciativas das associações porque não se esgota aqui a colaboração nem o esforço que fazemos para continuarmos a afirmar o nosso concelho e os nossos clubes e fazer com que os nossos jovens cheguem cada vez mais longe”.

Veja a fotogaleria.