O concurso Miss Earth é o concurso com maior importância mundial na Defesa da Mãe Terra e das suas problemáticas ambientais em cooperação direta com o programa Ambiental das Nações Unidas. Este programa, fundado em 2001, tem vindo a desenvolver um legado de beleza aliado a uma causa ambiental. As Misses coroadas dedicam o seu ano de reinado para promover projetos específicos e muitas vezes tratar de questões relativas ao meio ambiente e outras questões globais, através de visitas a escolas, ações de plantação de árvores, campanhas de rua, limpeza da orla costeira, palestras, intervenção pública nos meios de comunicação, intervenções em feiras ambientais, participação ativa em programas, programas eco-fashion e outras atividades ambientais.

A poveira Telma Madeira, de 18 anos já conta com os títulos de Miss Queen Portugal 2017, Miss Queen Póvoa de Varzim 2017, Miss Queen Facebook 2017, Miss Queen Bikini 2017 e Miss Queen Porto 2017. Com esta participação nas Filipinas, Telma Madeira pode juntar o título de Miss Earth 2018 aos anteriores.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira desejou muita sorte e as maiores felicidades à poveira nesta etapa tão importante.

A Câmara Municipal vai apoiar a jovem, que viaja para as Filipinas em outubro, onde ficará um mês, em preparação para no dia 3 de novembro participar no concurso.