As Bibliotecas de Praia constituem um projeto de difusão da leitura realizado anualmente em época estival, que estimula a criação e o desenvolvimento de hábitos de leitura durante as férias de Verão, e ao mesmo tempo, ocupa os tempos livres de vários jovens do concelho.

Vários serviços são disponibilizados para os veraneantes consoante os seus interesses e faixas etárias: literatura geral, infantil e juvenil, jornais e revistas, publicações municipais, acesso à Internet, serviço de Wireless, empréstimo domiciliário, jogos infantis, atividades regulares de animação do livro e da leitura, apresentações de livros, entre outros.

Para os mais novos, serão promovidas várias iniciativas lúdicas, estimulando-os a entrarem no mundo da fantasia, do faz de conta, com horas do c0nto, ateliers temáticos e ambientais.

De 1 a 30 de Agosto, a Biblioteca Municipal expande os serviços até ao centro da cidade, com a Biblioteca de Jardim, na Casa Manuel Lopes, na Avenida Mousinho de Albuquerque, nº 68, revitalizando um espaço ao ar livre para os mais novos e suas familias, proporcionando atividades de animação infanto-juvenil.

Os diversos espaços estão decorados de forma a seduzirem as crianças num ambiente que permita o acesso ao livro e à leitura numa atitude mais descontraída e informal.

No programa de animação das Bibliotecas de Verão serão promovidas várias atividades lúdicas e pedagógicas.

Venha saborear o prazer de Ler com vista para o Mar ou para o Jardim.

Os serviços das Bibliotecas de Verão tem o seguinte horário: 9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30.