O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e a Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado foram inaugurar a feira, que estará na Praça do Almada até ao dia 25 de março, domingo.

O momento da inauguração contou com uma pequena animação, em que três pessoas vestidas a rigor, se fizeram passar por chefes de cozinha e animaram a tarde das crianças que passaram pela Praça do Chocolate.

Uma vez que a Páscoa se aproxima, e visto ser uma festa que vive de chocolate é uma boa oportunidade para comprar bombons, tabletes, amêndoas, ovos de chocolate, bolos, ginja em copo de chocolate, brigadeiros, crepes, waffles, fogaça e pão de ló de chocolate, tripas de Aveiro, chocolate à martelada, pão de chocolate e tantos outros doces de chocolate.

Para além de poder usufruir de todos estes produtos, a Praça do Chocolate oferece ainda uma animação diária, com pequenos momentos musicais, animação de rua, atividades para crianças e showcookings temáticos.

A Praça do Chocolate é uma iniciativa do Pelouro do Desenvolvimento Local da autarquia poveira, que visa dinamizar o centro da cidade numa altura em que a Póvoa recebe alguns turistas com animação e com chocolate que caracteriza a altura festiva da Páscoa.