Este é um dos três novos pratos que fazem parte da campanha gastronómica Sabores Poveiros em 2008. Prove esta receita nos seguintes estabelecimentos: Belo Horizonte; Bodegão; Bom Gosto; Costa; Firmino; Lanutus; O Marcelino; O Nosso Café; O Pátio; O Tacho; Os Amigos da Canastra II; Quebra Mar; Recife; Romero; Santo André; São Miguel; 31 de Janeiro e Vela Atlântica.

Para confeccionar este prato parta em postas os peixes escolhidos e disponha-as num alguidar. Tempere com sal e deixe marinar durante duas horas. Num tacho coloque amêijoas, para evitar que o cozinhado se pegue, e, de seguida, cebola e tomate às rodelas, pimento, salsa e sal. Por cima coloque as batas e, finalmente, os peixes. Regue com um fio de azeite e um pouco de vinho branco. Deixe cozer em lume brando durante quinze minutos a partir do momento de fervura.

Os sorteios de fins-de-semana em Pousadas de Portugal também continuam no mês de Abril. No dia 9, às 16h00, no Posto de Turismo, será sorteado mais um cliente de um dos estabelecimentos aderentes aos Sabores Poveiros. Para se habilitar, basta experimentar um sabor poveiro num restaurante acima referido e preencher um cupão.

Bom Apetite!