Luís Diamantino deixou uma palavra especial de “profundo agradecimento a todos os membros do Conselho Geral deste Agrupamento de Escolas e à direção desta instituição, uma escola da qual nos podemos orgulhar”. Não do edifício em si, porque “a escola não é o edifício, mas sim as suas pessoas”, que permitem que sempre que “entro nesta escola, olhe com um olhar diferente, porque esta tem a capacidade de se reinventar, diariamente”.

O Vice-Presidente destacou, igualmente, o papel dos assistentes operacionais e assistentes técnicos, fundamentais para o bom funcionamento de todos os estabelecimentos de ensino, assim como dos professores, “a profissão mais linda e com mais responsabilidade do mundo”, a única capaz de “transformar as nossas crianças em homens e mulheres que amanhã não farão a guerra, mas sim a paz”.

No final da cerimónia foram entregues prémios especiais aos melhores alunos e a todos os jovens que se destacaram na área do desporto e nas atividades extra-curriculares.

Este evento vem reforçar a educação como prioritária para o Município da Póvoa de Varzim, sendo reflexo disso mesmo o Plano Estratégico 2020-2030 e o investimento autárquico nos equipamentos escolares que já ascende ao valor de 14 milhões de euros em todo o concelho.