Passar para o conteúdo principal

O Diana Bar, que até 31 de agosto funciona como Biblioteca de Praia, continua a receber, frequentemente, novas exposições de artes plásticas.

Desta vez, e entre 2 e 17 de agosto, recebe “Ao encontro de… Norte Urbano”, da autoria de Américo Alberto (AMAL).

A inauguração desta exposição de pintura, às 21h30 do dia 2 de agosto, contará com teatro, por Clarisse Marques, poesia, por Álvaro Maio, e ainda música com a atuação da Tuna da Universidade Sénior – DinosSéniores.

AMAL, ou Américo Alberto, é pintor autodidata e considera-se amador. Nasceu em 1944 no concelho de Resende e mudou-se para a Póvoa de Varzim em 1979. Após a reforma viu na pintura uma forma de ocupar o seu tempo livre, servindo-se de revistas de especialidade para aprender várias técnicas. Participou já em várias exposições coletivas e individuais. Expôs no Posto de Turismo e no Diana Bar, em 2009, voltando a expor no Diana Bar, em 2010 e também em Moledo.  

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.