Passar para o conteúdo principal

No âmbito da política de proximidade, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, visitou, ontem, a freguesia de Beiriz.

A visita centrou-se numa empreitada de grande importância para os beirisenses a decorrer na freguesia: a ampliação do cemitério.

O Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, recebeu o executivo no local da obra que está a ser coordenada pela Junta de Freguesia e financiada pelo Município da Póvoa de Varzim.

O cemitério de Beiriz está a sofrer um aumento para uma área com mais do dobro da capacidade. A visita deu-se para verificar o andamento dos trabalhos, já que está terminada a fase de vedação, com a finalização da frente com novo acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Tem, agora, início a obra de colocação de sepulturas e acabamentos do interior do cemitério, construção de ruas e abertura das ligações ao cemitério antigo.

Outro investimento recente prende-se com os tanques das Lavadeiras, na Rua da Giesteira de Baixo, que foram completamente restaurados e beneficiados com a pavimentação da rua, instalação de condutas de saneamento e construção de passeios. Os dois tanques passaram a estar inseridos num largo, com espaço ajardinado e instalação de bancos, para melhor fruição deste espaço de lazer na Giesteira.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.