A visita centrou-se numa empreitada de grande importância para os beirisenses a decorrer na freguesia: a ampliação do cemitério.

O Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, recebeu o executivo no local da obra que está a ser coordenada pela Junta de Freguesia e financiada pelo Município da Póvoa de Varzim.

O cemitério de Beiriz está a sofrer um aumento para uma área com mais do dobro da capacidade. A visita deu-se para verificar o andamento dos trabalhos, já que está terminada a fase de vedação, com a finalização da frente com novo acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Tem, agora, início a obra de colocação de sepulturas e acabamentos do interior do cemitério, construção de ruas e abertura das ligações ao cemitério antigo.

Outro investimento recente prende-se com os tanques das Lavadeiras, na Rua da Giesteira de Baixo, que foram completamente restaurados e beneficiados com a pavimentação da rua, instalação de condutas de saneamento e construção de passeios. Os dois tanques passaram a estar inseridos num largo, com espaço ajardinado e instalação de bancos, para melhor fruição deste espaço de lazer na Giesteira.