O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente neste primeiro dia de aulas na Escola Nova para assinalar a conclusão desta obra que resulta de uma promessa feita pelo próprio.

Esta infraestrutura polivalente e moderna vai servir de ginásio ou espaço polidesportivo, permitindo às crianças brincar e praticar atividades coletivas; mas também de sala de apoio ao estudo, facilitando aos professores uma maior separação de turmas, especialmente importante agora em contexto COVID, e a organização de reuniões ou outro tipo de eventos.

Aires Pereira fez-se acompanhar pela Diretora do Agrupamento Dr. Flávio Gonçalves, que agradeceu a disponibilidade total do Executivo com a comunidade escolar do concelho, revelando que “nunca houve nada que a Flávio Gonçalves tivesse pedido e que não nos tivesse sido concedido pela Câmara Municipal”.

O Presidente da Câmara Municipal recordou que, só neste mandato, já foram investidos mais de dez milhões de euros em infraestruturas de ensino.

Sublinhou ainda que continuará a apostar na recuperação das escolas do concelho, sem criar grandes pólos descentralizados que afastariam as crianças da cidade, ou da sua comunidade, pois “investir na educação é investir nas crianças e no nosso futuro”.