A sessão pública de apresentação e votação dos projetos decorreu na passada sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e contou com a presença do Vereador do Pelouro da Juventude, Marco Barbosa.

O projeto escolhido consiste numa aplicação para telemóveis cujo objetivo é aproximar os emigrantes à comunidade poveira. A ideia surgiu após a equipa vencedora criar o jornal Os lobos do Monte, uma publicação de notícias relacionadas com a Associação Cultural e Desportiva São Miguel de Laúndos. Os jovens pretendiam reaproximar a juventude lanutense que, por diversas razões, foram migrando ao longo dos últimos anos. Do jornal passaram, então, para um objetivo maior: a aglutinação da comunidade mas aplicada a todo o concelho e não apenas à freguesia de Laúndos. Promover a entreajuda, a comunicação e a interação entre as comunidades emigradas originárias da Póvoa de Varzim foi, assim, o projeto escolhido nesta OPJ 2019.

Consulte a ata da sessão.