Passar para o conteúdo principal

O livro “A Companhia de Ordenanças de Santiago de Bougado e a Defesa do Rio Ave na Barca da Trofa”, de Luís Moura Serra, será apresentado na sexta-feira, 22 de agosto, às 21h30, no Diana Bar.

“A Companhia de Ordenanças de Santiago de Bougado e a Defesa do Rio Ave na Barca da Trofa” é uma viagem pela História das terras antigas de Portugal, muito bem documentada, fruto de inúmeras pesquisas. Apesar de versar sobre a importância da temática da Defesa do Ave durante a Invasão Francesa a Portugal, em 1809, a obra aborda a ótica das Ordenanças e das famílias que lideraram essa tropa, logo das genealogias das principais famílias locais que travaram aquele duelo com as tropas invasoras.

Luís Moura Serra é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, pós-graduado em Gestão Estratégica do Património na Administração Pública e Autárquica, pelo IPPAR e é mestrado em Marketing pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique. 

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.